No Brasil, a reforma do setor elétrico ocorreu a partir da Constituição de 1988 com o art.175 que estabelece que as novas concessões devem ser licitadas. O modelo estimula a concorrência para aumentar a eficiência e a privatização das empresas, ocasionando um processo de desverticalização das empresas do setor elétrico.
Tal processo deu origem à separação das atividades de geração, transmissão e distribuição, e, no caso dadistribuição, torna-se necessário que ela seja composta de várias empresas e que seja permitida a presença de empresas estatais dominantes.
geração, torna-se necessário que ela seja composta de várias empresas e que seja permitida a presença de empresas estatais dominantes.
geração, torna-se necessário que ela seja composta de várias empresas e que não seja permitida a presença de empresas dominantes.
transmissão, torna-se necessário que ela seja composta de várias empresas e que seja permitida a presença de empresas estatais dominantes.
transmissão, torna-se necessário que ela seja composta de poucas empresas e que seja permitida a presença de empresas dominantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...