Pretende-se adquirir imagens de satélites para os seguintes objetivos: estudos ambientais em áreas urbanas; estimativa de áreas de desflorestamento; estudos em áreas agrícolas e monitoramento ambiental do estado da vegetação em todo o Brasil. Considerando os sensores Ikonos II, Quickbird, CCD do CBERS 2B e o AVHRR do NOAA, afirma-se que imagens
de média resolução espacial (ETM+ Landsat 7, Ikonos II, Quickbird) são mais adequadas para estudos em áreas urbanas.
de baixa resolução espacial do AVHRR do NOAA são adequadas para o monitoramento de desflorestamentos por terem alta resolução temporal.
obtidas com alta resolução espacial são irrelevantes, quando se trata de monitoramento de áreas agrícolas, pois no Brasil normalmente essas áreas são de grande extensão.
obtidas com os sensores de alta resolução temporal e baixa resolução espacial, como o AVHRR do NOAA, são mais adequadas para o monitoramento ambiental da dinâmica da vegetação para o Brasil inteiro.
Ikonos II e Quickbird, apesar de caras, são mais vantajosas do que os outros sensores para o monitoramento de desflorestamentos, por não serem afetadas por nuvens.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...