Considerando conceitos de meteorologia, relacione as colunas a seguir:
1. Frente.
2. Baixa extratropical.
3. Alta.
4. Frente fria.
5. Divergência.
( ) Condição que existe quando a distribuição dos ventos dentro de uma dada área é tal que há um fluxo horizontal líquido de ar para fora da região.
( ) Superfície de descontinuidade que se forma quando do encontro entre duas massas de ar com características distintas. Como diferenças em densidades, frequentemente são causadas por diferenças em temperaturas e frentes que normalmente separam massas de ar com temperaturas de contraste. Geralmente, uma massa de ar é mais quente e úmida do que a outra. Massas de ar estendem-se horizontalmente e verticalmente; consequentemente, a extensão ascendente de uma frente é chamada de superfície frontal ou zona frontal.
( ) Denominação utilizada em meteorologia para indicar uma área de alta pressão atmosférica ou um anticiclone.
( ) Depressão barométrica que se forma fora dos trópicos.
( ) É formada quando a superfície frontal se move em direção a uma massa de ar mais quente devido a maior intensidade de ação da massa fria. A substituição do ar quente pelo ar frio provoca mudanças rápidas na direção e intensidade dos ventos e, geralmente, são acompanhadas de aguaceiros fortes, porém, de curta duração. Em um mapa do tempo, a posição na superfície é representada por uma linha com triângulos ou dentes estendidos para o ar mais quente.
A sequência está correta em:
5, 2, 3, 1, 4
2, 5, 4, 3, 1
1, 2, 3, 4, 5
4, 3, 1, 2, 5
5, 1, 3, 2, 4
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...