A Lei nº. 4771/1965 institui o código florestal brasileiro. Analise as definições a seguir.
I. Área de preservação permanente: área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.
II. Reserva Legal: área localizada no interior de uma propriedade ou posse rural, incluindo a de preservação permanente, necessária ao uso sustentável dos recursos naturais, à conservação e reabilitação dos processos ecológicos, à conservação da biodiversidade e ao abrigo e proteção de fauna e flora nativas.
III. Utilidade pública: as obras essenciais de infraestrutura destinadas aos serviços públicos de transporte.
IV. Utilidade pública: as atividades imprescindíveis à proteção da integridade da vegetação nativa, tais como: prevenção, combate e controle do fogo, controle da erosão, erradicação de invasoras e proteção de plantios com espécies nativas, conforme Resolução do CONAMA.
V. Interesse social: as atividades de manejo agroflorestal sustentável praticadas na pequena propriedade ou posse rural familiar, que não descaracterizem a cobertura vegetal e não prejudiquem a função ambiental da área.
Estão corretas apenas as afirmativas
I, IV, V
II, III, IV
I, III , V
I, II, IV
II, IV, V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...