Sistemas silviculturais são um conjunto de intervenções do homem na floresta e contribuem com o aumento da sua produtividade e a própria implantação do manejo florestal sustentado. Sobre o tema, é correto afirmar:
As operações florestais, no sistema monocíclico, são aplicadas em uma fração da floresta pré-determinada de acordo com o ciclo de corte estabelecido em função da qualidade do sítio.
O sistema Taungya é um método simples e barato de plantio consorciado de árvores e culturas agrícolas, possibilitando o aproveitamento do cultivo agrícola de maneira indefinida.
O sistema agrossilvicultural propicia a cobertura constante do solo, evitando danos por erosão, mas acarreta uma maior compactação do solo devido à intensidade de intervenções na área.
O método de conversão ou transformação de um povoamento florestal é adequado quando o estoque de crescimento fornece quantidades suficientes de madeira para satisfazer as necessidades dos empreendedores.
O método de enriquecimento é utilizado para aumentar a proporção de espécies de interesse econômico e consiste no corte de árvores de maior porte, favorecendo a abertura de clareiras e a regeneração de espécies de valor comercial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...