Para as questões abaixo (16 a 40), assinale a alternativa que melhor completa a ideia do enunciado.
Dejours (1992) esclarece que a organização do trabalho pode estabelecer uma relação de dominação da vida psíquica do sujeito e da ocultação de seus desejos. Como psicopatologista do trabalho, Dejours recomenda o estudo da psicodinâmica do trabalho, com o intuito de relacionar os processos psíquicos e a realidade de trabalho vivenciada pelo sujeito.
Não podemos, entretanto, afirmar que existam outros níveis de exigências da vida em sociedade e das relações com outros seres humanos que sejam capazes de gerar tanta ansiedade e estresse.
A nível individual, os fatores mais importantes relacionam-se com o estilo de vida pessoal, incluindo a dieta, atividades físicas, comportamento preventivo e controle do estresse. A atuação nesses fatores impede o desenvolvimento das chamadas doenças ocupacionais.
A psicologia aponta para a influência dos aspectos (inter e intra) subjetivos e as necessidades individuais como fator determinante no desempenho e na percepção de QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) de cada um.
Fatores hereditários são prevalecentes quando se fala do nível de qualidade de vida das pessoas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...