Questão número 534014

A modalidade de assentamento PDS — Projeto de Desenvolvimento Sustentável — está sendo implementada pelo INCRA, desde 1999, na região Norte do país. Esse redirecionamento das políticas do INCRA é fruto de demandas sociais e está em consonância com as novas legislações ambientais. O PDS São Salvador, por exemplo, primeiro PDS da Amazônia, foi implantado no Acre e a tendência é a implantação de novos projetos em áreas de floresta primária, justificando uma preocupação maior com esse modelo, que deve ser coerente com o objetivo de preservação dos recursos naturais. Antes de se propagar a implantação de PDSs na Amazônia, essa experiência-piloto deverá ser testada, analisada e, se aprovada, verificar-se-á, então, a viabilidade de sua replicação. O gráfico a seguir apresenta a evolução das quatro sustentabilidades do PDS de São Salvador em três períodos distintos.

Tendo o texto como referência inicial e considerando as informações contidas no gráfico é correto afirmar que o período 1995-1999 é um marco importante para a sustentabilidade ambiental, pois a partir desse período

  • A. inicia-se um movimento inverso na curva ambiental, o qual é sinal de uma interferência direta no modelo de exploração dos recursos naturais.
  • B. ocorre um movimento inverso na curva político institucional, o qual é sinal de uma interferência direta no modelo de exploração dos recursos naturais.
  • C. a curva de pontuação mantém o mesmo ritmo, dando evidentes sinais da interferência direta no modelo de exploração.
  • D. a curva social mantém seu ritmo acelerado de decréscimo na pontuação, sinal da interferência direta no modelo de exploração.
  • E. ocorre um movimento inverso na curva econômica, o qual é sinal de uma interferência direta no modelo de exploração.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...