O trabalho do psicólogo na organização pode ser desenvolvido em várias abordagens. Na concepção em que o psicólogo como profissional deve passar da atividade psicoterápica (doente e cura) à da psico-higiene (população sadia e promoção de saúde), o psicólogo institucional
somente como funcionário da empresa poderá conhecer a instituição por dentro como realmente é e conseguirá projetar sua tarefa em função de seu próprio diagnóstico e não em função do que lhe quiser determinar a direção ou outros técnicos.
poderá ter um vínculo financeiro com a instituição, por contrato de trabalho, desde que garanta uma autonomia profissional, para que os trabalhos não sejam prejudicados.
deverá garantir um bom manejo técnico das situações que venham a se desenhar desde os primeiros contatos com o grupo que solicita a intervenção até o curso final do trabalho, não importando o tipo de contrato financeiro estabelecido com a empresa.
não poderá ser por contrato de trabalho, um empregado, mas sim, um assessor ou consultor.
é um assessor ou consultor e empregado, sendo a tarefa que concerne à psicologia institucional realizada em situação de empregado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...