Considere os motores movidos a óleo diesel de injeção direta na câmara de combustão, e os motores movidos a gasolina, nos quais há um bico injetor para cada cilindro e injeção no coletor de admissão, conhecidos como multiponto. Tais dados são acrescidos ao fato de que
a pressão de injeção do combustível deve ser alta o suficiente para pulverizar o jato e favorecer a turbulência, em função de a queima nos motores a gasolina ser espontânea.
a pressão de injeção deve ser maior que a pressão no tempo de compressão do motor, em decorrência de o combustível ser injetado dentro da câmara nos motores diesel.
a injeção da gasolina no coletor de admissão se dá a uma pressão abaixo da atmosférica, a fim de que o fluxo de ar presente no coletor de admissão possa arrastar o combustível.
a pressão de injeção da gasolina não deve ultrapassar a atmosférica em dez vezes seu valor ao nível do mar, para não haver detonação.
os motores a diesel equipados com velas de ignição têm bicos injetores cuja pressão de injeção pode ser menor do que os motores a diesel comuns.
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