Diante de uma discussão sobre a teoria de liderança que melhor se aplica ao contexto de sua organização, um psicólogo argumenta favoravelmente à Teoria LPC de liderança, de Fred Flieder. Tal teoria tem como base a(s)
- A. explicação e a reconciliação da personalidade do líder e das complexidades das diversas situações, argumentando que a eficiência de um líder depende da situação.
- B. existência de cinco diferentes tipos de tomada de decisão do líder: AI (Autocrático I); AII (Autocrático II); CI (Consultivo I); CII (Consultivo II) e GII (Grupo).
- C. existência de duas variáveis: o comportamento do líder, tanto na orientação para as tarefas como no relacionamento com seus liderados, e a maturidade dos seus subordinados.
- D. premissa de que o relacionamento de alta qualidade entre líderes e liderados é formado a partir da Lealdade, do Afeto, da Contribuição e do Respeito Profissional.
- E. premissas que envolvem o grau da crença da performance e o valor dessa crença para cada pessoa, considerando a existência de quatro categorias de líderes: diretivo, apoiador, participativo e orientado para realizações.