O encarregado de manutenção de uma instalação industrial deve planejar as atividades de manutenção das tubulações industriais da planta, e a manutenção não deve ter a sua operação interrompida, a menos que os riscos associados à utilização dos equipamentos coloquem a segurança da instalação e de seus trabalhadores em perigo. Segundo as definições de manutenção, a abordagem mais indicada é a manutenção preditiva, pois
utiliza instrumentos e métodos de avaliação que indicam o nível de desgaste das peças, o que possibilita fazer a substituição ou a manutenção somente quando for necessária.
possui estoque das peças cuja quebra é mais recorrente, sendo os tempos de interrupção na instalação pequenos.
mantém uma lista com os equipamentos e peças com maior probabilidade de quebra e realiza a substituição dos elementos críticos de forma sistemática, segundo um cronograma predefinido.
mantém as áreas de maior risco aos trabalhadores sinalizadas e um pequeno almoxarifado com peças e ferramentas perto dessas áreas, permitindo que qualquer trabalhador faça a manutenção do equipamento ao apresentar um problema.
realiza, regularmente, a manutenção dos elementos críticos da instalação, além de orientar os trabalhadores a realizar tal operação diariamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...