Engenharia Mecânica - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O lubrificante aplicado nos motores do ciclo Diesel é um dos principais responsáveis por manter os motores em perfeito funcionamento, pois reduz o atrito entre as peças internas, ameniza as altas temperaturas e protege contra corrosão, entre outras impurezas. O óleo também tem a função de limpar o motor internamente e manter as impurezas em suspensão. Outras funções do lubrificante são neutralizar os ácidos formados durante a combustão e auxiliar na vedação da câmara de combustão, servir como fluido hidráulico para acionamento de componentes como o tucho hidráulico e o variador de fase do comando de válvulas. Dentro deste contexto, é correto afirmar que
na troca do óleo do motor deve-se trocar o filtro de combustível.
na troca do óleo do motor deve-se substituir também o filtro de óleo.
na troca do óleo do motor deve-se substituir o filtro de ar.
os óleos lubrificantes de uma forma geral são compostos de 60% a 75% de óleos básicos e 40% a 25% de aditivos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...