Há pelo menos quatro níveis de análise dos problemas de comunicação: o intrapessoal, o interpessoal, o organizacional e o tecnológico. No nível organizacional estuda-se
o comportamento de cada indivíduo, sua tipologia e estágio de compreensão das metas que lhe foram designadas a serem cumpridas no ambiente de trabalho.
os programas formais de processamento, tradução, distribuição e exibição dos dados que geram zonas cinzentas e de conflito no processo comunicativo no ambiente de trabalho.
as redes de sistemas de dados, informações, fatos que ligam entre si os membros da organização e fornecem os meios por intermédio dos quais a empresa se relaciona com o meio.
o clima, a cultura e os valores preponderantes no ambiente de trabalho e que interferem diretamente nos processos de relacionamentos interpessoais e intrapessoais, dentro e fora da organização.
o processo comunicativo de cada membro da equipe, visando desta forma diagnosticar estilos e a partir daí realizar ajustes nas ferramentas e instrumentos institucionais de comunicação na empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...