A. um conjunto de valores que define regras de interação pessoal e que determina o posicionamento da empresa perante aos seus concorrentes.
B. um padrão de comportamento considerado adequado pelo grupo de participantes e que deve ser repetido por todos os membros do grupo, quer sejam novos ou antigos colaboradores.
C. um padrão sócio-econômico que define atitudes e influencia a tomada de decisão dos gestores de uma empresa, que se encontra expresso no inconsciente coletivo de todos os participantes da organização.
D. o modelo de pressupostos básicos que um grupo assimilou na medida em que resolveu os seus problemas de adaptação externa e integração interna e que, por ter sido suficientemente eficaz, foi considerado válido e repassado aos demais membros como a maneira correta de perceber, pensar e sentir em relação àqueles problemas.
E. um conjunto de mitos e ritos que definem crenças, valores e estilos de comunicação praticados por todos os membros de uma empresa durante um período de tempo considerado elevado, para que assim seja configurada a cultura organizacional.