São consideradas características inerentes aos tipos construtivos dos compressores e suas respectivas instalações, EXCETO:
- A. s compressores biestagiados de pistão diferencial são a modalidade mais usada para compressores verticais, e suas potências ficam na faixa de 10 a 100 cv.
- B. Os compressores horizontais são tipos mais antigos, apresentando maior facilidade de acesso, principalmente às válvulas, ocupando muito espaço e exigindo uma fundação maior.
- C. Compressores verticais são os mais usados atualmente, apresentando acessibilidade mais difícil; exigem pouco espaço em planta e fundações menores e, ainda, são os melhores para as categorias policilíndricas podendo ser mais velozes, de lubrificação mais fácil, apresentando facilidade na construção em fabricação seriada.
- D. Os compressores monocilíndricos são mais fáceis de equilibrar as forças de inércia, possuem menores massas isoladas facilitando os aspectos relativos à montagem e podem alcançar maiores rotações com torque de mais fácil regulagem e flexibilidade em relação à regulagem da capacidade. São de construção mais barata e, ainda, apresentam maior número de peças para manutenção.