Um determinado sistema SCADA (Supervisory Control And Data Acquisition) conta com um computador pessoal no qual está instalado o sistema supervisório com todas as funcionalidades e várias RTUs (Remote Terminal Units). Este SCADA trabalha com o protocolo OPC (OLE for Process Control), conforme especificado pela OPC Fundation, sendo que os componentes OPC estão corretamente configurados. Com base no contexto acima, é correto afirmar:
Se houver falha de comunicação em uma RTU, toda a base de dados do computador pessoal será invalidada e o sistema todo deverá ser reinicializado.
Neste SCADA não será possível a visualização de uma tela sinóptica, uma vez que o protocolo OPC não permite esta facilidade.
A base de dados do computador pessoal, após algum tempo de operação, ficará desatualizada em relação às bases de dados locais das RTUs, devido ao fato de serem em maior número.
Caso um equipamento que suporte um Cliente OPC entre em falha e seja desligado, isto poderá ser indicado numa tela de diagnóstico no computador pessoal.
Este sistema tem apenas um Cliente OPC e vários Servidores OPC.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...