No cálculo de peso do deslocamento leve, ainda é utilizado o conceito do System Work Breakdown Structure (SWBS) que, aplicado ao navio, constitui o Ship Work Breakdown Structure, com a mesma sigla (SWBS). Esse conceito consiste em quebrar o sistema navio em seus subsistemas, que incorporam seis grandes grupos: estrutura, propulsão, geração e distribuição de energia, comando e monitoramento, auxiliares e accessórios do casco (outfitting). A esse respeito, afirma-se que o peso do grupo
estrutura é o de maior impacto no valor do peso do deslocamento leve e, no peso desse grupo, a dimensão principal do navio que mais influencia é a boca.
estrutura é o de maior impacto no valor do peso do deslocamento leve e, no peso desse grupo, a dimensão principal do navio que mais influencia é o comprimento.
estrutura é o de maior impacto no valor do peso do deslocamento leve e, no peso desse grupo, a dimensão principal do navio que mais influencia é o pontal.
propulsão é o de maior impacto no valor do peso do deslocamento leve e, no peso desse grupo, a dimensão principal do navio que mais influencia é a boca.
propulsão é o de maior impacto no valor do peso do deslocamento leve e, no peso desse grupo, a dimensão principal do navio que mais influencia é o comprimento.
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