Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS / Gestão em Saúde - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2006
Em relação à organização de uma Farmácia Hospitalar, é correto afirmar que
a Legislação Brasileira estabelece parâmetros oficiais para as áreas mínimas dos diferentes setores da Farmácia Hospitalar.
os medicamentos, germicidas, correlatos e outros materiais não devem ser armazenados na Central de Abastecimento Farmacêutico, que é uma área destinada exclusivamente à dispensação.
é recomendável que a unidade de Produção de Produtos Não Estéreis seja subdividida nos seguintes setores: Fracionamento, Germicidas, Formas Farmacêuticas Sólidas e Semi-sólidas e Formas Farmacêuticas Líquidas.
o Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM) deve se situar em uma área independente do hospital, longe do acesso da equipe de saúde, pois exerce o controle das informações disponíveis referentes a medicamentos, germicidas, etc.
deve estar sob responsabilidade de um farmacêutico, mas esse não precisa ser legalmente habilitado em Farmácia Hospitalar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...