Considere as figuras acima, relacionadas aos processos associados à descarga de água doce e sedimentos nas desembocaduras deltaicas. Comparando-se os fluxos hipopicnais e hiperpicnais, constata-se que a densidade das águas da bacia receptora nos fluxos
hipopicnais é menor do que a densidade das águas do canal fluvial, promovendo uma estratificação da coluna d´água, onde os sedimentos finos se depositam por decantação.
hipopicnais é menor do que a densidade das águas do canal fluvial e, nesse caso, o fluxo denso ocorre junto ao fundo, transportando sedimentos por decantação por maiores distâncias.
hipopicnais é maior do que a densidade das águas do canal fluvial, promovendo uma estratificação da coluna d´água, onde os sedimentos finos se depositam por decantação.
hiperpicnais é superior à densidade das águas do canal fluvial e, nesse caso, o fluxo denso ocorre junto ao fundo, transportando sedimentos por tração por maiores distâncias.
hiperpicnais é igual à densidade das águas do canal fluvial e, nesse caso, o fluxo denso ocorre junto ao fundo, transportando sedimentos por decantação por maiores distâncias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...