Na conceituação moderna, a sequência deposicional constitui uma sucessão de tratos de sistemas deposicionais. Esses são definidos pela geometria estratal nas superfícies limitantes, pela sua posição dentro de uma sequência deposicional e pelo padrão interno de empilhamento. Nessas circunstâncias, tem-se que
a sequência do tipo 1 é composta pelos tratos de sistema de mar baixo, transgressivo e de mar alto, e a sequência do tipo 2 constitui-se pelos tratos de sistema de margem de plataforma, transgressivo e de mar alto.
o trato de sistemas transgressivos compõe-se de parassequências progradacionais, caracterizando seguidos eventos de inundação.
o trato de sistema de mar baixo inicia sua deposição após o ponto de inflexão da subida eustática e termina antes do ponto de inflexão de queda eustática.
o trato de sistema de margem de plataforma, que se caracteriza por um padrão de progradação passando a agradação, deposita-se antes do trato de mar alto.
o padrão de empilhamento do trato de mar alto é inicialmente agradacional, passando a retrogradacional quando o espaço de acomodação decresce gradualmente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...