Com relação aos processos de reciclagem dos materiais de engenharia,
os vidros apresentam baixas taxas de reciclagem em razão do baixo valor agregado de suas matérias-primas. O consumo energético para este tipo de reciclagem é elevado se comparado ao consumo necessário para processar o vidro a partir de suas matérias-primas virgens.
os materiais metálicos não-ferrosos apresentam elevadas taxas de reciclagem em razão do elevado valor agregado destes materiais. O consumo energético para este tipo de reciclagem é baixo se comparado ao consumo energético necessário para processar o metal a partir de suas matérias-primas virgens.
os materiais polímeros apresentam elevadas taxas de reciclagem em razão do baixo consumo energético para a reciclagem e o elevado valor agregado destes materiais.
os materiais compósitos apresentam elevadas taxas de reciclagem em razão de seu valor agregado. O processo de separação de suas fases apresenta elevado consumo energético.
a reciclagem de cerâmicas avançadas apresenta baixas frações de material reciclado em razão da toxidade destes materiais e pela dificuldade de separação destes materiais de seus contaminantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...