Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS / Gestão em Saúde - Programas de Saúde - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
No Brasil, a implementação de estratégias de prevenção será fundamental para a redução da incidência de deficiências e das incapacidades delas decorrentes, tendo em vista que cerca de 70% dos casos são evitáveis ou atenuáveis com a adoção de medidas apropriadas e oportunas. Neste sentido, assinale a alternativa errada em relação às medidas destinadas a reduzir ou eliminar as causas de deficiências contempladas na Portaria n.º 1060/GM, de 5 de junho de 2002.
As medidas preventivas envolverão ações de natureza informativa e educativa dirigidas à população.
As medidas preventivas estão relacionadas ao atendimento pré-natal adequado e à detecção precoce de deficiências.
As medidas preventivas abrangem o cumprimento dos contratos de prestação de serviço de serviço privado por parte das seguradoras de saúde.
As medidas preventivas envolvem ações de conscientização e formação de recursos humanos qualificados para a prestação de uma atenção eficiente.
As medidas preventivas promoverão o acesso da população aos exames mais específicos para detecção de doenças genéticas que determinam deficiência, tais como fenilcetonúria, hemoglobinopatias e hipertiroidismo congênito.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...