A simulação resolve problemas estocásticos, gerando valores probabilísticos ou aleatórios sobre os modelos que imitam ou simulam a realidade. Dessa forma, considere que a frequência histórica de solicitações recebidas, no passado, pelo protocolo de um órgão público foi empregada para construir a distribuição de probabilidade apresentada nas figuras abaixo.
Probabilidade de receber 50 Pedidos de Registro (PR) = 0,20
Probabilidade de receber 80 Pedidos de Licenciamento (LC) = 0,50
Probabilidade de receber 40 Pedidos de Informações sobre Processos (IF) = 0,30
Considere que a figura abaixo apresenta a distribuição de probabilidade acumulada, F(x), a partir da qual foi possível construir o gerador do evento número de solicitações de cada tipo (x). Por exemplo: número de pedidos de registro (PR), número de pedidos de licenciamento (LC) e número de pedidos de informações sobre processos (IF).
O objetivo da simulação consiste em determinar o número de cada tipo de solicitação que chega ao protocolo para melhor planejar o atendimento. Admite-se que um valor aleatório para R, entre 0 e 1, é obtido por intermédio de um gerador de números aleatórios.
Considerando que foram gerados os seguintes valores para R: 0,80, 0,15 e 0,40, então é correto afirmar que foram protocolados os seguintes números de solicitações, respectivamente:
40 IF, 50 PR e 80 LC.
50 PR, 32 LC e 32 IF.
40 IF, 80 LC e 20 PR.
32 LC, 12 PR e 20 IF.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...