Uma fábrica produz cinco tipos diferentes de refrigerante na mesma instalação. A técnica usada para definir a ordem de produção de cada tipo de refrigerante foi a do tempo de esgotamento, na qual é medida a urgência com que cada tipo deve ser fabricado. Após simular três rodadas de produção pelo tempo de esgotamento, foram calculados os estoques de cada tipo de refrigerante após cada rodada e o resultado é apresentado na tabela abaixo.
Acerca dessas informações, observando a soma dos estoques após cada rodada simulada, assinale a opção INCORRETA.
Há uma tendência bem definida de decréscimo nos estoques, o que acabará levando à falta de estoque de um ou mais tipos de refrigerante.
O sistema como um todo mantém uma tendência de queda dos estoques, porque os valores dos lotes de produção, do consumo e das durações das rodadas de produção são incompatíveis.
A tendência de queda dos estoques após cada rodada seria evitada se as rodadas de produção fossem mais lentas e as taxas de consumo maiores.
Esses resultados evidenciam que a relação entre os lotes de produção e as taxas de consumo é muito pequena, necessitando-se rapidamente de produção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...