Questão número 54618

Até 2007, como esclarece o documento Matrizes de referência para avaliação: documento básico (2009, p.8), as diretrizes e parâmetros definidos pela LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, eram desenvolvidos pelas escolas na forma de uma proposta pedagógica baseada num currículo presumido, muitas vezes inspirado nos livros didáticos. Essa situação

  • A.

    impediu a adoção de parâmetros de equidade sistêmica entre as escolas.

  • B.

    determinou que aumentassem a criatividade e a autonomia dos professores das escolas.

  • C.

    permitiu a definição das expectativas de aprendizagem adotadas hoje pelo Saresp.

  • D.

    possibilitou aos alunos uma melhor adaptação ao processo de aprendizagem.

  • E.

    reforçou os vínculos entre os diversos níveis de gestão dentro das escolas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...