Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Freller, citada por Machado (Psicologia escolar: em busca de novos rumos, 2004, p.132), afirma que uma das formas para evitar o fracasso escolar, frequentemente observado entre as crianças de classes sociais menos favorecidas, é a adoção de práticas educativas que
valorizem a repetição contínua e sistemática dos conteúdos apresentados durante o processo de aprendizagem.
reprimam, com ações firmes, qualquer atitude diferente dos alunos, em relação às expectativas da escola.
responsabilizem os pais, por meio de reuniões frequentes, pelo processo de aprendizagem dos filhos.
criem espaços para que os alunos expressem seus sentimentos e os problemas que enfrentam no cotidiano escolar.
recorram a profissionais especialistas, tais como médicos e psicólogos, para diagnosticar o potencial dos alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...