Questão número 54623

As crianças provenientes de classes sociais desfavorecidas são capazes de dar banho nos irmãos, cozinhar, vender balas em cruzamentos de avenidas sem serem atropeladas; já as crianças de classes média e alta são estimuladas a ajudarem seus pais a encontrarem produtos nos supermercados, recontar histórias dos livros e escrever bilhetes para os pais e parentes. De acordo com uma perspectiva construtivista, como descreve Weisz (O diálogo entre o ensino e a aprendizagem, 2002, p. 48), essa constatação

  • A.

    ilustra que, vindas de universos culturais diferentes, as crianças sabem coisas diferentes.

  • B.

    justifica porque as crianças de comunidades carentes têm deficiências cognitivas.

  • C.

    reforça a importância de a escola adotar como referência uma pedagogia compensatória.

  • D.

    explica porque as crianças de classes favorecidas não conseguem enfrentar desafios.

  • E.

    identifica que, nas classes sociais desfavorecidas, o aprendizado não é significativo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...