As propostas de trabalho em sala de aula e as atividades planejadas pelos professores precisam adquirir valor pedagógico. De acordo com Telma Weisz (2002), uma das condições importantes para que isso se efetive é
o planejamento das aulas em consonância com o PPP (projeto político pedagógico) da escola e o atendimento aos objetivos de ensino em relação aos conteúdos curriculares pre-viamente determinados pela coordenação.
a preparação do material pedagógico com o cuidado de eliminar todas as questões e dúvidas que possam surgir para os alunos, facilitando a absorção dos conteúdos.
a organização de atividades consistentes que incidam sempre sobre o cotidiano dos alunos, atendo-se ao universo que eles conhecem bem.
o trabalho em grupo que facilita a aprendizagem entre pares e garante que, com o auxílio do colega, todos concluam a atividade proposta.
a elaboração de situações de modo que os alunos mobilizem diferentes conhecimentos e ideias para pensar sobre o que está sendo ensinado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...