Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - Geral - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) - 2004
O enfermeiro sanitarista está cada vez mais envolvido em ações de proteção específica à população e controle das doenças transmissíveis e infecciosas, possibilitando, assim, o melhoramento da saúde individual e coletiva. Com base na afirmativa, segundo o código de ética dos profissionais de enfermagem, é:
Dever do enfermeiro colocar seus serviços profissionais à disposição da comunidade em casos de emergências,epidemias e catástrofe, sem pleitear vantagens pessoais.
Obrigação do enfermeiro colocar seus serviços profissionais à disposição da comunidade em casos de emergências,epidemias e catástrofe, sem pleitear vantagens pessoais.
Direito do enfermeiro colocar seus serviços profissionais à disposição da comunidade em casos de emergências, epidemias e catástrofe, sem pleitear vantagens pessoais.
Proibido ao enfermeiro colocar seus serviços profissionais à disposição da comunidade em casos de emergências, epidemias e catástrofe, sem pleitear vantagens pessoais.
Direito do enfermeiro recusar-se a colocar seus serviços profissionais à disposição da comunidade em casos de emergências, epidemias e catástrofe, sem pleitear vantagens pessoais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...