Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Em Psicologia educacional, de Ausubel; Novak; Hanesian, encontramos: "Assim sendo, deve a educação forçosamente interessar-se pelos problemas que a juventude considera importantes. Se os jovens percebem a escola como não estando interessada em tais problemas, reagem, ou perdendo o interesse pelas áreas acadêmicas que a escola valoriza ou sentindo-se culpados por se interessarem por assuntos supostamente triviais." Conforme os autores, é correto afirmar que é importante a escola
não mostrar sintonia com os problemas de interesse dos alunos, pois assim vai forçá-los a mais se preocuparem com os estudos.
estar em sintonia com os problemas de interesse dos alunos, pois isto faz com que eles fiquem mais calmos e rendam mais.
não mostrar sintonia com os problemas de interesse dos alunos, pois ela deve fazer com que os jovens só se interessem pelos temas de interesse dos adultos, assim a escola estará preparando o aluno para a vida adulta.
estar em sintonia com os problemas de interesse dos alunos pois, isso trará ganhos no estímulo dos alunos pelas áreas acadêmicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...