Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A revista Psicologia escolar e educacional, Volume II, número 2, de 1998, da ABRAPEE (Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional), traz uma entrevista com Therezinha Lins de Albuquerque. Ela responde: "Percebi que a equipe de Psicologia era procurada pelos educadores com a expectativa de respostas e soluções prontas." Imaginando que no exercício da profissão de psicólogo no CEFET/RN surgisse uma demanda desta magnitude em sua direção, o mais adequado seria
dar ao educador que o procura a resposta que ele quer escutar, pois o importante é seduzir a clientela e assim ir se firmando junto à comunidade.
ser indelicado com este educador, pois ele está sendo invasivo e não respeitando o espaço profissional de cada trabalhador da escola.
apenas dizer ao educador que nada pode fazer.
atender cordialmente ao educador buscando ser fiel ao que profissionalmente acredita competir ao psicólogo em uma escola, sem se preocupar em concordar ou não com a solução proposta pelo educador, mas sim se ocupando em ajudá-lo enquanto psicólogo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...