Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O caminho seguido pelo CEFET/RN, no que tange à disciplina do discente, nem segue o modelo de uma disciplina rígida e punitiva nem segue o caminho de uma ausência total de disciplina em relação ao discente. O aluno possui uma relativa independência sem ser abandonado e sem deixar de ser olhado pela instituição. Podemos ver, neste caminho seguido pelo CEFET/RN, uma forma de
ensinar o aluno a apreender a independência, aprendendo que vivemos num mundo da convivência; ensinar o aluno a apreender a independência aprendendo que vivemos num mundo da dependência; ensinar o aluno a apreender a independência, aprendendo que vivemos num mundo da troca.
ensinar o aluno a apreender a dependência, aprendendo que vivemos num mundo do interesse; a apreender a dependência, aprendendo que vivemos num mundo do jeitinho brasileiro; a apreender a independência aprendendo que vivemos num mundo em que a lógica a ser seguida é cada um por si e Deus por todos.
ensinar o aluno a apreender a Lei de Gerson (levar vantagem em tudo), aprendendo que vivemos num mundo em que só o que importa é o vencer sem ligar para os meios, mas só para os fins, pois o mundo é só dos vitoriosos.
permitir que o aluno, na instituição, faça o que bem entender, pois a responsabilidade é ele que deve ter, não cabendo à escola ensinar ao aluno como ele deve se comportar nem muito menos cabendo à escola se preocupar com o comportamento do aluno dentro dela.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...