Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para alguns técnicos de escolas, ou seja, profissionais não pertencentes ao quadro docente, ao se trabalhar com grupo de adolescentes (ou jovens) temas vários não compreendidos na grade curricular, como sexo, drogas, família, inserção na vida adulta, etc., assuntos sobre a vida contemporânea, é essencial dar um ar de informalidade no trabalho com esse temas: levá-los para uma sala em que se sentem no chão, encaminhá-los para ambientes ao ar livre, pô-los de pés descalços, etc. Conclui-se que
esta é uma das técnicas de trabalho, não tendo de ser aplicada por todos os técnicos em uma escola nem se constituindo na única forma de lidar com grupo de jovens estudantes.
estas técnicas são aquelas que caracterizam o trabalho de um psicólogo em uma escola. Não executá-las retiraria a identidade do psicólogo em uma escola.
sentar no chão com pés descalços constitui-se na única forma que leva os jovens alunos a relaxarem e falarem.
o trabalho do psicólogo com jovens alunos deve ser sempre executado com os alunos calçados e em pé para impedir a liberdade e a indisciplina dos estudantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...