Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para alguns, é essencial, no trabalho do psicólogo em uma escola, a aplicação de testes. Entre estes, os testes de QI para avaliar o nível de inteligência do aluno. Patto, em Introdução à psicologia escolar, escreve sobre a "mitologia do QI". Segundo a autora: "Por que estamos preocupados com inteligência? ... não descobrimos nenhuma relação entre QI e a capacidade para funcionar em nossa sociedade... O comportamento não é determinado unicamente pelo computador formal situado entre ouvidos do indivíduo. ... nossa sociedade deveria ter preocupações maiores que produzir gênios. Nossa sociedade tem tanta necessidade de bons pedreiros, bons mecânicos e bons atletas quanto de físicos nucleares." Após lido o trecho anterior, conclui-se que
a autora afirma a necessidade do psicólogo em uma escola aplicar testes de QI junto a todos os alunos.
para a autora, só se conhece um aluno a partir do conhecimento do seu nível de inteligência.
a autora não dá uma preocupação fundamental ao nível de inteligência do aluno no trabalho de um psicólogo em uma escola.
para a autora, o que caracteriza a identidade de um psicólogo em uma escola são os testes de QI.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...