Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O artigo O funcionário como educador numa escola estadual de Salvador (Luz; Oliveira; Pondé; Araújo) trata da relação funcionário-aluno. Nele, a definição de funcionário é daquele trabalhador da escola que não é professor. Imaginando que no trabalho de um psicólogo, em uma escola, venham demandas dos mais variados setores da instituição e, independente do nível intelectual do funcionário ou do seu local de trabalho, ele pode ser sim um educador, conclui-se que o psicólogo em uma escola, deve
trabalhar apenas com professores, alunos, direção e pais.
se recusar a trabalhar com funcionários que não possuam o nível superior ou não sejam da área de ensino da escola.
dar atenção à demanda que for surgindo independentemente dela vir de um profissional de nível superior ou não, de um profissional da área de ensino ou não, de ser docente ou não.
centrar suas ações nos profissionais que não sejam de nível superior ou não sejam da área de ensino ou não sejam docentes.
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