Estatística - Conceitos de Estatística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O supermercado de uma pequena cidade do interior vende duas marcas de suco de laranja, uma local e uma de abrangência nacional, que custam, no atacado, respectivamente, R$ 0,30 e R$ 0,40 por garrafa. O dono do supermercado estima que, ao cobrar x centavos pela garrafa da marca local e y centavos pela garrafa da marca de abrangência nacional, venderá, por dia, max {70 ! 5x + 4y, 0} garrafas da marca local e max{80 + 6x ! 7y, 0} garrafas da marca de abrangência nacional. Considerando o lucro primário na venda de cada garrafa como a diferença entre seu valor de venda e seu custo no atacado, julgue os itens subsecutivos.
Se os preços de venda de cada garrafa são determinados de modo que as quantidades de garrafas vendidas das duas marcas sejam positivas, então o lucro primário total desse supermercado em cada dia de venda das duas marcas de suco será dado por -5x2 + 10xy - 20x - 7y2 + 240y - 5.300 em um domínio conveniente.
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