Avalie como POSITIVO (P) ou NEGATIVO (N) o resultado ou a intervenção de conflitos no campo de trabalho da saúde para a resolutividade no serviço.
I - Abertura ao diálogo e ao entendimento das necessidades de todos os envolvidos.
II - Negociação entre os envolvidos para que o mediador/lider tome decisões e opte por medidas que beneficie o serviço e/ou seus usuários, justificando e fundamentando sua decisão.
III - Entendendo o conflito como uma conseqüência das complexidades humanas, o mediador impõe uma decisão, conforme seus valores e/ou o rigor das normas administrativas ou legais, sem flexibilidade ou abertura para discussões, o que garantirá a ordem.
IV - Construção conjunta de respostas envolvendo usuários, cuidadores leigos quando houver e os agentes da saúde estudando as oportunidades e recursos do meio.
Escolha a opção CORRETA de acordo com os paradigmas atuais para a gestão de conflitos:
P, N, P, N.
N, P, N, P.
P, P, N, N.
P, P, N, P.
P, N, N, P.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...