Quais são os serviços alternativos indicados para o cuidar da saúde mental do paciente?
Serviços que mantenham o portador de sofrimento psíquico em casa, evitando sua segregação e estigmatização através da orientação aos familiares para que evitem a sua participação efetiva nos eventos sociais.
Aqueles constituídos por dispositivos assistenciais que possibilitem a atenção centrada na patologia dos pacientes com transtornos mentais, induzindo-os a uma postura passiva.
Serviço de visitas regulares ao paciente portador de sofrimento mental, realizadas por profissionais da saúde, em sua própria casa, onde passa a residir em um quarto gradeado, conforme acordo entre familiares e membros da comunidade, para favorecer o seu convívio social
Casas de apoio e asilos que fiquem próximos aos Centros de Saúde dando pouca possibilidade de visitas e interferências de familiares no tratamento.
Dispositivos assistenciais que possibilitem a atenção psicossocial aos pacientes, como Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Residências Terapêuticas, Programa de Volta para Casa, Centros de Convivência Comunitária, leitos psiquiátricos em hospitais gerais ou Ambulatórios de Saúde Mental
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...