Discutir a formação necessária para a inserção institucional do psicólogo na área da saúde exige reflexões sobre as especificidades dessa prática. Em relação à(s) prática(s) do psicólogo em instituições de saúde, afirma-se?
I. A teoria que melhor subsidia as ações junto a pacientes, família ou equipe é a psicanálise, uma vez que ela se ocupa da subjetividade.
II. A formação básica do psicólogo privilegia a atuação clínica, centrada no indivíduo e localizada no consultório. Nesse sentido, é comum a mera transferência do referencial teórico obtido na graduação, para o contexto institucional.
III. O trabalho em Instituições requer uma expansão do referencial teórico, no sentido de conseguir trabalhar com a alteridade, ou seja, com a perspectiva de um outro definido culturalmente como diferente.
IV. A convivência com a alteridade no contexto institucional, seja ela referente ao paciente ou ao trabalho conjunto com os demais profissionais, é um contínuo jogo de desconstrução e reconstrução de representações.
Está(ão) CORRETA(S):
Somente as afirmativas II e III.
Somente as afirmativas III e IV.
Somente as afirmativas I, II e IV.
Somente as afirmativas II, III e IV.
Todas as afirmativas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...