Questão número 553222

O servidor público deve tratar o usuário dos serviços com boa vontade, estando atento na maneira de se comunicar e de fazer contato com ele. Acerca das relações humanas e do atendimento ao usuário, julgue os itens a seguir.

I O contato com o usuário deve ser cortês; já a maior ou menor disponibilidade em atendê-lo dependerá da sua posição social.

II Um dos motivos que podem interferir na relação com o público são os usuários difíceis, o que é justificativa para não tratá-los tão bem quanto os usuários mais simpáticos.

III É importante, na comunicação com o usuário, ser o mais claro possível ao responder o que foi perguntado. Isso facilita a relação.

IV Não se evidencia como obstáculo à comunicação eficaz com o usuário o fato de não se receber a mensagem por ele enviada tal como ele gostaria. Basta a solicitação para que esta seja entendida e executada.

A quantidade de itens certos é igual a

  • A. 1.
  • B. 2.
  • C. 3.
  • D. 4.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...