Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O servidor público deve tratar o usuário dos serviços com boa vontade, estando atento na maneira de se comunicar e de fazer contato com ele. Acerca das relações humanas e do atendimento ao usuário, julgue os itens a seguir.
I O contato com o usuário deve ser cortês; já a maior ou menor disponibilidade em atendê-lo dependerá da sua posição social.
II Um dos motivos que podem interferir na relação com o público são os usuários difíceis, o que é justificativa para não tratá-los tão bem quanto os usuários mais simpáticos.
III É importante, na comunicação com o usuário, ser o mais claro possível ao responder o que foi perguntado. Isso facilita a relação.
IV Não se evidencia como obstáculo à comunicação eficaz com o usuário o fato de não se receber a mensagem por ele enviada tal como ele gostaria. Basta a solicitação para que esta seja entendida e executada.
A quantidade de itens certos é igual a
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