A Portaria n. 2.616 de 12 de maio de 1998 reafirmou a importância e ampliou as atribuições da Comissão de Controle de Infecções nos hospitais. Sobre infecções hospitalares, analise as afirmações.
I. Os membros consultores da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares são representantes dos serviços: médico, de enfermagem, de farmácia, do laboratório de microbiologia e da administração.
II. Segundo o anexo III da portaria n. 2616 de 12/05/1998 os indicadores para uso de antimicrobianos são: a frequência com que cada antimicrobiano é utilizado em relação aos demais e o percentual de pacientes que usaram antimicrobianos profiláticos ou terapêuticos em um determinado período.
III. Uma das competências da farmácia hospitalar na Comissão de Controle de Infecções Hospitalares está relacionada ao uso racional de antimicrobianos,
IV. A portaria n. 2.616 de 12/05/1998 define o farmacêutico como membro executor da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar obrigatoriamente.
V. Pode-se calcular a frequência com que cada antimicrobiano é empregado em relação aos demais dividindo-se o total de tratamentos com antimicrobianos iniciados em um período pelo total de tratamentos iniciados no mesmo período.
Está(ão) CORRETA(S):
Apenas as afirmações I, II e IV.
Apenas as afirmações I, II e V.
Apenas as afirmações II, III e IV.
Apenas as afirmações II, III e IV.
Apenas as afirmações II, III e V.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...