Questão número 555543

Formas farmacêuticas com liberação prolongada têm sido utilizadas, muitas vezes, no lugar das formulações convencionais. Uma forma farmacêutica de liberação prolongada pode reduzir os efeitos colaterais em relação à formulação convencional de um mesmo fármaco porque

  • A. o princípio ativo fica adsorvido a uma outra molécula que o libera continuamente, o que diminui possíveis interações com outros fármacos, e com isso há uma menor incidência de efeitos colaterais.
  • B. com menor frequência de administração, o risco de esquecimento das doses é menor e, com isso, também é menor a incidência de efeitos colaterais.
  • C. com menor frequência de administração, são ingeridas doses menores do fármaco e, com isso, também é menor a incidência de efeitos colaterais.
  • D. são liberadas dosagens maiores do fármaco em intervalos menores e, com isso, há redução dos níveis plasmáticos e menor incidência de efeitos colaterais.
  • E. podem ser reduzidos os picos de concentração sanguínea acima dos níveis terapêuticos ou em níveis tóxicos e, com isso, os efeitos colaterais tendem a ser menores.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...