De modo geral, as consequências da violência doméstica contra a criança podem assumir várias formas, tanto em qualidade como em quantidade, porque são influenciadas por inúmeros fatores, dentre os quais destaca-se:
idade da vítima; tipo de relação entre o autor da violência e a vítima; personalidade da vítima; duração e frequência da violência; tipo e gravidade do ato; reação do ambiente.
idade do autor da violência, nível socioeconômico da vítima; escolaridade do agressor; personalidade da vítima; reação do ambiente; drogadição na família.
comportamento patológico da vítima; idade do agressor; tipo e gravidade do ato; autoestima dos familiares; reação do ambiente; personalidade da vítima.
nível escolar da vítima e do autor da violência; comportamento dos amigos da escola em que a vítima frequenta; idade e nível socioeconômico do agressor; reação do ambiente; drogadição na família; tipo da violência.
reação da família e dos profissionais que acolhem a vítima; escolaridade do agressor; autoestima da família; tipo e gravidade do ato; reação do ambiente; autoestima dos familiares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...