Farmácia - Administração e Economia Farmacêutica - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Para que o serviço de farmácia hospitalar atinja seus objetivos e tenha excelência e eficácia na qualidade dos serviços prestados, o farmacêutico hospitalar deve possuir capacidade de gerir pessoas e, neste aspecto, torna-se essencial conhecer algumas noções básicas de administração. Neste sentido, analise as afirmativas abaixo referentes a filosofias administrativas:
1. No início do século XX, originou-se o taylorismo, caracterizado basicamente, pela divisão do trabalho, disciplina, racionalização das tarefas, especialização e padronização da produção, da tecnologia e do processo de trabalho.
2. No período pós-guerra, surge o fordismo, caracterizado pela incorporação de produtividade aos salários, maior preocupação com o trabalhador e uma forma de gestão mais participativa.
3. A rigidez taylorista é preservada no fordismo, evidenciada, entre outros, por meio da divisão do trabalho não comunicativa e formas de controle de qualidade externa à produção.
4. A partir da década de 1970, surgem novos estilos e práticas de gestão, pautada em uma administração flexível que é compreendida como o processo de gestão que leva a empresa a adquirir sensibilidade e capacidade de resposta, no curto prazo, para as alterações no ambiente externo.
São verdadeiras as afirmativas:
1, 2, e 3, apenas.
1, 2, 3 e 4.
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
2 e 3, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...