Farmácia - Controle de Qualidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O planejamento da qualidade, o controle da qualidade e a melhoria da qualidade são as três atividades básicas empregadas pela administração da qualidade. Neste sentido, conforme descrito na obra organizada por Nelly Marin e colaboradores (2003), os atributos de qualidade em saúde e suas respectivas definições são:
1. Eficiência - melhor relação possível entre o impacto real e o custo dos cuidados.
2. Eqüidade - distribuição dos serviços de acordo com as necessidades de saúde objetivas e percebidas da população.
3. Segurança - grau com que o cuidado oferecido é livre de riscos.
4. Oportunidade - grau com que o cuidado é disponível quando o paciente necessita.
5. Desempenho - atuação compatível com os padrões aceitáveis para a profissão e com o estado da arte do conhecimento técnico-científico.
Está (ão)correto(s) as afirmativas:
1, apenas.
1 e 2, apenas.
1, 2 e 3, apenas.
1, 2, 3 e 4, apenas.
1, 2, 3, 4 e 5.
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