Considere as seguintes afirmativas:
I - A transmissão da doença de Chagas pode ser: intradomiciliar, silvestre e acidental ou de laboratório, além da transfusional e transplacentária.
II - Fumantes expostos a carcinógenos químicos do cigarro que induzem mutações no DNA geralmente começam a desenvolver cânceres característicos de seu vício até 10, 20 ou mais anos após o início da exposição. Os fatores genéticos provavelmente determinam a maior ou menor suscetibilidade das pessoas quanto à aquisição da doença.
III - Independentemente da forma como evolua qualquer processo saúde-doença de massa até uma situação epidêmica, é possível generalizá-la e representar a generalização através de uma curva epidêmica.
IV - Apesar de todos os recentes avanços em relação ao diagnóstico, ao tratamento e à profilaxia da hepatite B, ela se mantém como um importante problema de saúde pública nos dias atuais. A sua principal forma de prevenção é a vacina, que tem uma boa efetividade.
V - O vírus da hepatite B é considerado de baixa infectividade devido à sua pequena estabilidade no meio ambiente, aliado ao alto grau de contagiosidade em pequena quantidade de sangue ou secreções. A via de infecção viral é sexual e/ou parenteral, ocorrendo através do contato de áreas de solução de continuidade da pele e mucosas com sangue ou fluidos corporais infectados.
Das afirmativas acima são corretas:
somente I, II, III e IV
somente I, II e III
somente II, IV e V
I, II, III, IV e V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...