Durante as aulas de farmacologia, é comum a abordagem do processo saúde-doença para que seja, em seguida, ensinado o tratamento farmacológico. Suponha que, durante uma aula expositiva a respeito de corticosteroides, um aluno requisite a palavra e explicite que, como dono de drogaria, acha incorreta a necessidade de apresentação de prescrição médica para administração de corticosteroides injetáveis. Não satisfeito com a opinião manifestada, o aluno complementa que já medicou diversas pessoas que adentraram seu estabelecimento, solicitando a injeção de corticosteroides com finalidades antigripais. Assinale a conduta mais correta a ser seguida pelo docente desse aluno e de todos os demais que assistem à discussão, do ponto de vista ético, moral, profissional e educacional.
Ignorar a informação apresentada pelo referido aluno e retomar a continuidade da aula.
Ignorar a informação apresentada pelo referido aluno, retomar a continuidade da aula e, em particular, explicitar ao aluno como o seu comportamento foi anético e amoral, discorrendo ainda acerca das penalidades da lei às quais ele estará sujeito depois de graduado.
Usar a informação apresentada pelo referido aluno para argumentar, perante a turma, como o seu comportamento foi anético e amoral e, ainda, discorrer acerca das penalidades da lei às quais ele, e todos os demais que cometerem o mesmo erro, estarão sujeitos depois de graduados.
Usar a informação apresentada pelo referido aluno para expor, farmacologicamente, perante toda a turma, as implicações e os riscos da automedicação com corticosteroides. E, em particular, explicitar ao aluno como o seu comportamento foi anético e amoral, discorrendo ainda acerca das penalidades da lei às quais ele estará sujeito depois de graduado.
Usar a informação apresentada pelo referido aluno para expor, farmacologicamente, perante toda a turma, as implicações e os riscos da automedicação com corticosteroides, desencorajando todos de compactuarem com essa decisão do paciente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...