No século XX, principalmente na década de 70, os benzodiazepínicos foram amplamente prescritos no tratamento dos transtornos ansiosos, sendo considerados seguros e de baixa toxicidade. O consumo prolongado desse fármaco mostrou que, em alguns casos, havia risco de dependência entre os usuários. Em pessoas idosas, observou-se maior risco de interação medicamentosa, piora do desempenho psicomotor e cognitivo (reversível), quedas e risco de acidentes no trânsito, em decorrência da farmacocinética dessa droga. A respeito dos benzodiazepínicos, assinale a opção correta.
Os benzodiazepínicos são rapidamente absorvidos pela via oral e apresentam rápida metabolização, produzindo metabólitos inativos.
Após serem absorvidos, os benzodiazepínicos ligam-se a proteínas plasmáticas, o que diminui a sua lipossolubilidade e aumenta sua taxa de metabolização.
Os benzodiazepínicos em superdosagem aguda são considerados muito perigosos, porque causam depressão grave da respiração ou da função cardiovascular.
Os benzodiazepínicos são metabolizados por conjugação com glicuronídeo e eliminados pela urina.
Os sintomas observados na síndrome de abstinência pelos benzodiazepínicos são similares aos observados para os barbitúricos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...