Sobre reações adversas, assinale a alternativa CORRETA.
Análises de estatísticas vitais: este método é útil na pesquisa de reações adversas pouco frequentes ou que requerem um intervalo de tempo prolongado.
Estudos de coorte: a administração dos medicamentos é feita sob estrita observação, sendo imediatamente registrada toda e qualquer reação adversa verificada.
Estudos de caso controle: os estudos das estatísticas de mortalidade e morbidade, aliados aos parâmetros de consumo dos fármacos, são empregados para o estabelecimento de relações entre o aparecimento de uma reação adversa, geralmente grave, e o consumo de determinado fármaco.
Tolerância: é o efeito de ocorrência mais rara, definida como uma sensibilidade peculiar de alguns indivíduos a certos fármacos. Esta sensibilidade está relacionada a defeitos enzimáticos e é hereditária. São reações que não dependem de dose nem de exposição anterior do indivíduo ao fármaco.
Idiossincrasia: é o fenômeno pelo qual a administração contínua e repetida de determinada dose de medicamento diminui progressivamente a intensidade dos efeitos. O necessário aumento da dose para manter os efeitos na mesma proporção faz com que a tolerância também seja um mecanismo progressivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...