A escolha da forma farmacêutica depende da natureza físico-química, do mecanismo de ação, local de ação e da dosagem do fármaco. Entre as alternativas abaixo, qual e INCORRETA:
Os comprimidos são formas sólidas de um pó medicamentoso, preparado por compressão, adicionado ou não de substâncias aglutinantes. Podem ter ranhura para permitirem uma divisão equilibrada da dose.
Emulsões são formas farmacêuticas líquidas, de um ou mais princípios ativos, que consistem de um sistema de duas fases que envolvem pelo menos dois líquidos imiscíveis e na qual um líquido é disperso na forma de pequenas gotas (fase interna ou dispersa) através de outro líquido (fase externa ou contínua). Normalmente é estabilizada através de um ou mais agentes emulsificantes.
As cápsulas são consideradas formas farmacêuticas sólidas, nas quais o(s) princípio(s) ativo(s) e/ou os excipientes estão contidos em invólucro solúvel, duro ou mole, de formatos e tamanhos variados, usualmente contendo uma dose única do princípio ativo. Normalmente é formada de gelatina, mas pode também ser de amido ou de outras substâncias.
Creme é uma forma farmacêutica semissólida que consiste de uma emulsão, formada por uma fase lipofílica e uma fase aquosa. Contém um ou mais princípios ativos dissolvidos ou dispersos em uma base apropriada e é utilizado normalmente para aplicação externa na pele ou nas membranas mucosas.
As suspensões são fármacos dissolvidos numa solução concentrada de sacarose ou muito aromatizada, a fim de dissimular o sabor desagradável, especialmente indicados para crianças, já que possuem um sabor mais agradável, de mais fácil administração e mais fácil o ajuste da dose.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...